Carreira

Nascido em Vila Velha – Espírito Santo em 9 de janeiro de 1974, Sávio Bortolini Pimentel deu os primeiros passos no futebol na capital capixaba Vitória, onde jogou nas divisões de base da Desportiva Ferroviária. Nem bem completou 14 anos, tomou a decisão que mudaria sua vida: deixou o conforto e abrigo da casa dos pais e se lançou na aventura de viver sozinho em pleno Rio de Janeiro, transferindo-se para o Flamengo, clube de coração.

O início não foi nada fácil, no primeiro ano no Rio, Sávio viveu na casa de Dona Adélia, a quem até hoje considera uma segunda mãe. Em seguida passou a morar na concentração do Flamengo, dividindo com outros jogadores um pequeno apartamento no prédio que o clube mantinha no Morro da Viúva. Treinar cada dia em um campo diferente sempre distante de casa, também não era tarefa simples.

“Tínhamos que nos virar. O cansaço era grande e a saudade de casa também, não vou negar que houve momentos em que pensei em desistir. Mas foi aí que a vontade de ser jogador e estar no Flamengo falou mais alto e acabei superando as adversidades” conta Sávio.

O EMPREENDEDOR

Assim que encerrou a carreira, Sávio passou a se dedicar com mais intensidade ao empreendedorismo.

LOGO BORTOLINI (1)

Bortolini Patrimonial, empresa de Investimentos Imobiliários próprios.

Investimentos financeiros, como fundo de investimento exclusivo e diversos produtos do mercado financeiro.

 

 

logo-saviosoccer

E a Sávio Soccer, empresa na área de investimento e gestão de carreira, na qual vem aplicando os conhecimentos que adquiriu em seus quase 20 anos de vida no esporte. Desde quando atuava no Real Madrid, teve a oportunidade de ingressar em cursos sobre o tema oferecidos pelo time merengue, ao lado dele em sala de aula, alunos e especialistas em marketing esportivo, entre os companheiros de equipe o consagrado goleiro Iker Casillas, campeão mundial com a Espanha, na época em início de carreira.

A missão da Sávio Soccer é oferecer um trabalho integrado de gestão da carreira de seus atletas. Outro braço da Sávio Soccer se dedica às Palestras e Clínicas para as quais Sávio é contratado. Ele começou a ganhar experiência em falar para plateias graças aos convites que recebeu de seu ex-procurador e grande amigo João Henrique Areias, para participar de palestras que ministrava.

Os principais pontos que Sávio aborda nas palestras e clínicas que profere, dizem respeito à experiência adquirida no tempo que passou dentro das quatro linhas e ao conteúdo dos diversos cursos de que tomou parte. Ele fala, entre outros, investimentos e planejamento financeiro, sobre motivação e superação de obstáculos, o melhor formato para instalações esportivas – estádios, ginásios, centros de treinamento – a importância do trabalho de base bem feito e gestão de carreira.