A revista Empreendedor fez uma matéria completa para a edição de março relatando a carreira impecável de Savio Bortolini nos gramados e sua trajetória de sucesso como empreendedor. Sem a bola nos pés desde o dia 20 de setembro de 2010, quando jogou pela última vez defendendo o Avaí, em Florianópolis (Santa Catarina), cidade onde ele vive e trabalha, Savio Bortolini Pimentel agora corre em outro campo: o dos negócios, do empreendedorismo. E já é um craque por aí também. Hoje comanda três empresas diferentes. A primeira que criou foi a Bortolini Patrimonial, que cuida de investimentos imobiliários (casas e espaços comerciais) no Rio de Janeiro, Vila Velha e em Florianópolis, com mais de 20 estabelecimentos. Também criou uma empresa específica para cuidar de investimentos e aplicações financeiras. Por último, e que hoje toma a sua maior atenção, é a Savio Soccer, que tem como principal objetivo orientar e preparar a vida, a carreira e o futuro de atletas, com a base de toda a sua experiência vitoriosa.

Savio revela uma estatística assustadora e preocupante: 80% dos jogadores de futebol no Brasil perdem todo o patrimônio até o final da vida e não deixam nada para a família. “A carreira de um jogador, de um atleta, é muito rápida. É preciso conciliar o lado físico, emocional, profissional e preparar o futuro”, aconselha.

Você pode conferir parte da matéria que está no site da revista Empreendedor clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>